9 de jun. de 2009

Revista!

No penúltimo semestre de Jornalismo, aprendemos a escrever matérias com texto de revista, que usa uma linguagem mais literária, com descrições e personagens.
Para escrever meu texto em revista, escolhi uma pauta que a algum tempo eu já tinha vontade de escrever, mas que faltava a oportunidade. E a linguagem literária proporcionou isso, devido ao sentimento incluso no texto.
Escrevi sobre as pessoas que se dedicam as outras, àquelas que deixam de lado suas vidas, sonhos e vontades para cuidar de seus entes queridos.
Confeso que não foi muito fácil convencer as fontes a darem entrevista, pois muitas dessas pessoas não gostam de falar sobre as dificuldades que encontram em suas vidas. Sinto um pouco de tristeza por não ter entrevistado alguém que se dedica à um filho ou neto, mas fico satisfeita com as histórias que ouvi. Pois tive a oportunidade de conhecer pessoas que são felizes por ajudar as outras.
A matéria você confere aí em baixo! hehehe

Um comentário:

Sylvio de Alencar. disse...

Interessante Teólogo, já estou 'degustando' o momento em que lerei o que escreveu. O assunto é 10! Delicado também: muitas vezes devem aflorar nos cuidadores sentimentos conflitantes: de amor e raiva, alegria e desilusão...

Quanto à textos: admiro, aprecio, tenho imenso prazer, ao ler o que Isabela Boscov escreve na Veja na seção de cinema. É uma crítica com um texto impressionante. Vá lá.

Bem, vou 'te' ler, depois falamos.